A direcção deste clube, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, sugere a criação de espaços para a prática da modalidade de 3X3, sobretudo, nos bairros mais problemáticos da cidade do Porto Novo, com vista à ocupação dos tempos livres dos jovens.
De entre os bairros, o Porto Novo Basquete aponta a necessidade de se criar um campo de basquetebol 3X3 no bairro de Berlim/Covoada, onde os problemas sociais, designadamente o alcoolismo e consumo de drogas, são as mais evidentes.
Esta agremiação desportiva disse acreditar que a criação desses espaços, além de incentivar a prática desta modalidade desportiva, contribuirá para o combate aos males sociais nesta urbe.
Os próprios jovens dessa zona têm vindo a pedir a colaboração do Porto Novo Basket na criação desse espaço, segundo apurou a Inforpress no local.
Este clube, que dispõe de uma escola de iniciação ao basquetebol, tem estado a promover festivais de basquete nos bairros da cidade do Porto Novo com vista a divulgar a modalidade e criar o gosto pela sua prática.
Porém, a edilidade porto-novense prevê no âmbito do seu programa de investimentos para 2024 a criação de dois campos para a prática de basquetebol na modalidade de 3X3 na cidade do Porto Novo.
Existe no município do Porto Novo apenas um polivalente equipado para a prática deste desporto, que está a ganhar muito praticantes nesta região.
A Semana com Inforpress