SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Café: Esperanças dos produtores renovadas com chuvas deste fim-de-semana 21 Setembro 2021

Os produtores do café nas zonas altas de Santo Antão renovam as esperanças numa “boa produção” neste ano agrícola, graças às novas e significativas precipitações registadas nos últimos dois dias, que deixaram, também, animadas os criadores de gado. A juntar-se ao café estão o milho, feijões e batatas, apesar das pragas que ainda são uma preocupação.

Santo Antão/Café: Esperanças dos produtores renovadas com chuvas deste fim-de-semana

Conforme a Inforpress, a garantia é da associação dos Agricultores e Criadores de Gado de Santa Isabel, que segundo a qual as chuvas deste fim de semana renovaram as esperanças numa boa produção do café, mas também de outros produtos como o milho, feijões, batatas, apesar das pragas, como os mil pés, que estão a preocupar os camponeses.

Nem todos os agricultores estão envolvidos na faina agrícola por dificuldades económicas, explicou o líder desta associação, Benvindo Melo, que acredita, todavia, que as chuvas que têm vindo a ser registadas, desde Agosto, em Santa Isabel e noutras zonas altas de Santo Antão, encorajam os camponeses, sobretudo os donos dos cafezais.

No ano transacto, a safra do café nas zonas altas da ilha de Santo Antão, com destaque para Santa Isabel, deixou “satisfeitos” os produtores, que vinham de três anos de seca, e esperam, também, neste ano, conseguir “boa colheita”, no presente ano agrícola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project