As actividades são direccionadas aos jovens, criança e emigrantes do concelho e, em declarações à Inforpress, a vereadora do pelouro da Juventude, Sheila Santos, lembrou nessas alturas os jovens estão de férias e há muitos emigrantes que visitam o concelho, pelo que a autarquia aproveita este período para desenvolver actividades, não só de diversão, como também educação, voluntariado e saúde, entre outras.
“Preparamos alguns workshops direcionados para jovens e também algumas actividaddes direcionado aos mais novos, embora no Centro de Juventude trabalhamos com uma faixa etária dos 15 aos 25”, afirmou.
Segundo Sheila Santos, as actividades já estão a decorrer com “grande adesão” de jovens, tendo o voluntariado como destaque das actividades.
Conforme a mesma fonte, as actividades do programa do mês da juventude vão ser descentralizada para outras zonas do concelho, com destaque ao festival da juventude que este ano será realizado na comunidade do Tarrafal.
Sheila Santos avançou que a câmara municipal tem previsto um encontro de jovens munícipes em que pretende dar oportunidade a estes para exporem os seus projectos que podem ser implementados pela autarquia.
A Semana com Inforpress