ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Carlos Bartolomeu reeleito secretário permanente do SLTSA e aposta no diálgo com patronatos 01 Agosto 2022

O Sindicalista Carlos Bartolomeu foi reeleito secretário permanente do Sindicato Livre dos trabalhadores de Santo Antão (SLST), neste final de semana, durante a quinta conferência regional deste sindicato. O sindicalista estabalece como diesafio principal do atual mandato «continuar a trabalhar para defender os direitos dos trabalhadores», apostando sempre em diálogo com os patronatos.

Santo Antão: Carlos Bartolomeu reeleito secretário permanente do SLTSA e aposta no diálgo com  patronatos

Carlos Bartolomeu que liderou a única lista de candidatura, recebeu voto de todos os 25 delegados presentes na conferência realizada na cidade de Porto novo, com objetivo de eleger os novos órgãos sociais deste sindicato.

De acordo com o secretário reeleito, a composição dos órgãos da sua equipa continuou normal, apenas com a saída de alguns dirigentes por causa de outros compromissos, mas garante que já foram substituídos.

Em relação aos desafios para o novo mandato, Bartolomeu garantiu que juntamente com a sua equipa, vai continuar a trabalhar para defender os direitos dos trabalhadores, apostando sempre em diálogo com os patronatos.

Também diz esperar mais abertura por parte do governo para discutir assuntos pendentes e tentar reajustar os problemas das classes mais vulneráveis, isso porque, conforme adianta, apenas os dirigentes sindicais não conseguem resolver os problemas dos trabalhadores.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project