CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Casos de campanha/Santo Antão: Casa do cabeça-de-lista da UCID apedrejada 06 Abril 2021

Casos de campanha/Santo Antão: Casa do cabeça-de-lista da UCID apedrejada

Mais um caso da campanha. A residência do cabeça de lista a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) por Santo Antão, na cidade do Porto Novo, foi apedrejada, na madrugada desta terça-feira, por um grupo de pessoas não identificadas.

Segundo a Inforpress, a denúncia foi feita pelo próprio cabeça-de-lista, que, em conferência de imprensa, precisou que o ato aconteceu por volta da 01:00, tendo pedido a proteção policial e apresentado queixa-crime na Esquadra da Polícia Nacional do Porto Novo e na Procuradoria da Comarca do Porto Novo.

Antes, José Graça disse ter sido abordado na zona de Berlim, um dos bairros da cidade do Porto Novo, por um grupo de indivíduos trajados com camisolas do Movimento para a Democracia (MpD), que o terá ameaçado.

O grupo, segundo a mesma fonte, estava a ser liderado pelo chefe da Repartição das Finanças do Porto Novo, Joaquim Santos, acusado por José Graça de ser o “principal suspeito” do atentado à sua casa.

“Estou acusando directamente o chefe da Repartição das Finanças como principal suspeito do atentado à minha casa. Havia outras pessoas, visivelmente embriagadas, mas ele foi a cabeça do grupo que antes tinha tentado subtrair o meu telemóvel e empurrado o meu filho”, avançou o cabeça-de-lista da UCID.

José Graça disse que tudo começou quando assistia, esta segunda à noite, a um comício do MpD na zona de Berlim.

Ao tentar gravar imagens de aglomerações de pessoas que presenciavam o comício, este foi abordado por um grupo de apoiantes do MpD, que tentou apoderar-se do seu telemóvel.

Segundo ainda a Inforpress, José graça disse acreditar que os dois atos estão ligados e acusa Joaquim Santos de estar por detrás desses acontecimentos.

Contactado pela imprensa, o chefe da Repartição das Finanças do Porto Novo recusou prestar quaisquer declarações a propósito das acusações do cabeça-de-lista da UCID por Santo Antão, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project