CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Chuva deixa isolada a localidade de Espadaná do Planalto Leste e residentes aununciam boicotar as próximas eleições 10 Setembro 2020

A associação comunitária Luz Viva alertou, nesta quinta, 09, que a estrada de acesso à Espadaná, no Planalto Leste, em Santo Antão, ficou danificada com as chuvas ocorridas nesta ilha na sequência da recente tempestade tropical,tornando a população local isolada. Os residentes anunciaram já a decisão de não votar nas próximas eleições autárquicas de 25 de Outubro, em sinal de protesto contra ao “esquecimento” a que essa comunidade foi votada pelas autoridades nacionais e municipais.

Santo Antão: Chuva deixa isolada a localidade de Espadaná do Planalto Leste e residentes aununciam  boicotar as próximas  eleições

Uma nota divulgada pela direcção desta associação chama atenção para o facto de a zona de Espadaná ter ficado isolada, depois de as chuvas que caíram, nos últimos dias, em toda a ilha de Santo Antão.

Entretanto, os moradores de Espadaná, além de uma estrada condigna, reivindicam a luz eléctrica e melhores condições a nível de abastecimento de água.

Ainda segundo as informações avançadas pela inforpress, em relação à energia eléctrica, Aristides Morais, presidente da associação Luz Viva, com sede em Lagoa do Planalto Leste, lembrou que a zona de Espadaná está, há quatro anos, à espera de luz eléctrica.

Coforme a smesma fonte, os habitantes de Espadaná anunciaram já a decisão de não votar nas próximas eleições autárquicas de 25 de Outubro, em sinal de protesto contra ao “esquecimento” a que essa comunidade foi votada pelas autoridades nacionais e muncipais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project