SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: “Combate sem tréguas” à pobreza extrema é “grande objetivo” do Governo 01 Setembro 2021

A eliminação da pobreza extrema em Cabo Verde constitui um dos “grandes objetivos” deste Governo para a presente legislatura, declarou, segunda-feira, em Santo Antão, o ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire. Um dos objetivos do executivo é alargar o número de beneficiários da pensão mínima e do rendimento social de inclusão.

Santo Antão: “Combate sem tréguas” à pobreza extrema é “grande objetivo” do Governo

A Inforpress avança que, o ministro, que está de visita a esta ilha, apontou um outro “grande objetivo” do executivo que é “vencer a pandemia” do novo coronavírus, tendo aproveitado para render “uma grande homenagem” aos santantonenses pela “forma brilhante” como tem participado no processo de vacinação contra covid-19.

“Além de vencer a pandemia, há um outro objetivo que é combate sem tréguas à pobreza, eliminando a pobreza extrema em Cabo Verde””, notou Fernando Elísio Freire.

Em Santo Antão, o Governo vai alargar o número de beneficiários da pensão mínima e do rendimento social de inclusão, com vista a melhorar as condições de vida das famílias vulneráveis.

Ainda nesta ilha, o governante, que cumpre esta terça-feira o segundo e penúltimo dia da visita, garantiu que o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social vai reforçar, “nos próximos tempos”, os centros de dia, a rede de creches e “pensar na criação de lares para pessoas de terceira idade”.

O ministro considerou que a realidade etária e social atualmente em Santo Antão é diferente de há 30 anos e que já exige o reforço dos centros de dia e a criação de lares para terceira idade, para cuidar dos idosos que vivem sozinhos e que precisam de afetos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project