A delegada da CNE em Ribeira grande, Filomena Pires, avança que, das 29 mesas de votos, apena uma não começou na hora estipulada, mas, segundo diz, tudo está agora a decorrer na “normalidade”. Informa que, até ao momento da ediçao desta peça, muitas pessoas já tinham votado nas diferentes mesas de voto do Concelho.
Questionada se as medidas sanitárias impostas no quadro da luta contra a pandemia de convid-19 estão a ser seguidas, a delegada garante que “tudo está a ser cumprido na integra”. Neste concelho, estão inscritos 13.338 eleitores, dos quais 10 são cidadãos estrangeiros.
Pedro Roberto, delegado da CNE no Paúl, também partilha da mesma avaliação e acrescenta que em relação à proteção contra covid-19, uma ou outra pessoa não tem mascara, mas que, no entanto, a equipa de fiscalização faz a distribuição no local para que os votantes estejam sempre protegidos. Para as eleições de hoje, 25, no concelho do Paul, estão inscritos 5.331 eleitores nos cadernos de recenseamento, dos quais cinco são cidadãos estrangeiros.
No Porto Novo, a delegada da CNE, Aeila Pires, garante, por seu turno, que, até ao momento, tudo está a decorrer como planeado e que vem seguindo as diretrizes da Direção Geral de Saúde. Estão inscritos nos cadernos eleitorais de Porto Novo, 13.324 eleitores, que escolherão os órgãos autárquicos para dirigirem o município nos próximos quatro.
OS/AC