Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Delegados da CNE verificam pouca adesão de pessoas às urnas 18 Abril 2021

Os três delegados da Comissão Nacional Eleições distribuídos pelos três concelhos da ilha confirmam que a afluência tem sido fraca, mas que durante o dia esperam que o voto acontece em massa.

Santo Antão: Delegados da CNE verificam pouca adesão de pessoas às urnas

Pedro Roberto, delegado do CNE afirma que tudo arrancou bem, mas com a exceção de um atraso de uma hora na mesa de voto na localidade de Santa Isabel e de resto espera-se que o numero de pessoas as mesas de voto venha a aumentar.

A delegada da CNE em Porto Novo, Aeila Pires, garante que, pelas rondas feitas às várias mesas de voto do concelho não se notaram nenhum atraso ou outro tipo de constrangimento e que a movimentação é ainda fraca até no momento da edição desta peça.

Em Ribeira grande de Santo Antão, também se fez a mesma observação, mas Segundo a Delegada da CNE, Filomena Pires, as mesas cumpriram o horário da aberta marcada as 7h.

Filomena espera que, a deslocação de pessoas ao voto, que ainda é diminuta, venha a aumentar, principalmente quando as pessoas regressarem da missa e aproveitarem para exercerem o seu direito ao voto.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project