POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Deputados do PAICV denunciam “desanimo” das famílias devido ao “desemprego quase massivo” na ilha 09 Abril 2019

Os deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), eleitos por Santo Antão, alertaram para aquilo que consideram o “desanimo” que caracteriza, nesta altura, esta ilha devido ao desemprego “quase massivo” das famílias.

Santo Antão: Deputados do PAICV denunciam “desanimo” das famílias devido ao “desemprego quase massivo” na ilha

Segundo a Inforpress, os parlamentares do PAICV, que estão de visita à ilha, chamam a atenção do Governo e dos municípios de Santo Antão para necessidade de criar empregos nesta ilha, onde a situação social é caracterizada, neste momento, pelo “desalento” das populações em todos os municípios.

No Porto Novo, o concelho mais afectado pelo mau ano agrícola, a deputada Vera Almeida destaca ainda, além do desemprego, os problemas de acessibilidades, que afectam algumas localidades, como é o caso de Martiene, um dos principais vales agrícolas deste concelho, cuja via de acesso está em “péssimas condições”.

Avançou que a zona da Ribeira da Cruz está “parada no tempo”, onde apenas a agricultura garante “algum emprego” para as famílias.

No município da Ribeira Grande, os eleitos nacionais do PAICV alertam, igualmente, para o desemprego “quase generalizado” das populações pela seca e informaram que os agricultores das zonas afectadas pela seca clamam por apoios na mobilização de água e na reabilitação das infra-estruturas de rega.

“Há muito desanimo no seio das famílias em Santo Antão”, notou a deputada, interrogando-se sobre o destino a que têm sido dados aos “recursos financeiros” que o Governo diz transferir para os municípios, conclui a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project