Jorge Martins, líder desta companhia, disse à Inforpress que a digressão aos EUA, que tem sido ainda marcada por visitas a instituições de cariz social, está a ser “um sucesso” pelo “entusiasmo, alegria e emoção” que está a provocar no seio da comunidade cabo-verdiana naquele país.
Jorge Martins avançou ainda que os jovens cabo-verdianos radicados em Pawtucket, Providence, Boston e New Bedford têm mostrado muito interesse em relação à vida do grupo e têm participado “entusiasticamente” nos workshops promovidos no âmbito da digressão.
Juventude em Marcha já esteve no espaço “10 Rocks”, pertencente ao baterista santantonense Kalú Monteiro, natural de Ponta do Sol, e, durante algumas horas, o elenco, acompanhado por este músico e outros artistas, brindou o numeroso público “com um belíssimo espectáculo”, avançou a mesma fonte.
Este grupo teatral tem espectáculos agendados até ao dia 25 de Março, dia em que Juventude em Marcha é aniversariante (foi fundado em 1984) regressando a Cabo Verde no dia 03 de Abril.
A Semana ccom Inforpress