SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Época festiva “manchada” com acidente de trânsito com uma morte 06 Janeiro 2023

A época festiva do Natal e fim do ano, em Santo Antão, ficou “manchada” com um com acidente de trânsito com uma morte, quatro feridos e danos materiais, avançou hoje o comandante regional da Polícia Nacional.

Santo Antão: Época festiva “manchada” com acidente de trânsito com uma morte

“O balanço, não é totalmente positivo, tendo em conta que durante o período que vigorou o cumprimento do plano, temos a lamentar a ocorrência de um com acidente de trânsito, com um morto, quatro feridos além de danos materiais” concretizou José Lima.

O comandante regional, que falava durante uma conferência de imprensa, sublinhou que em relação à segurança pública “tudo decorreu na normalidade”, pesem “alguns registos de ocorrências” que o mesmo considerou “rotina”, nomeadamente, ofensas simples à integridade física, ameaças, injúrias e alguns furtos.

Registos que, segundo a mesma fonte, “não beliscaram” o mérito da dinâmica empreendida pelo seu efectivo.
“Por razões diversas detivemos e apresentamos nove cidadãos ao ministério público, 52 cidadãos foram conduzidos à esquadra para identificação, o Piquete atendeu 242 solicitações que foram pontualmente solucionadas e os serviços hospitalares atenderam até quinta-feira, 05, 43 casos por via de intervenção policial”, enumerou.

Em relação ao trânsito rodoviário, José Lima disse que foram fiscalizados 1138 veículos, que resultou em algumas actuações, que a mesma fonte sublinhou que tinham como “propósito” sensibilizar os condutores, numa prespectiva mais de prevenção.

Para dar cobertura ao Plano Operacional de Natal e Fim de Ano em Santo Antão, a polícia Nacional contou com o envolvimento de 75 efectivos distribuídos por todas as unidades da ilha.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project