SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Família Coutinho organiza exposição de pintura e entrega de material escolar na Escola Primária de Pinhão 13 Fevereiro 2022

A família Coutinho, emigrada há mais de 40 anos na Europa, vai organizar no próximo dia 06 de março, uma exposição de pintura dos 46 alunos e entrega de materiais escolares na Escola Primária de Pinhão.

Santo Antão: Família Coutinho organiza exposição de pintura e entrega de material escolar na Escola Primária de Pinhão

Conforme uma nota em que a nossa redação teve acesso, Pedro Coutinho nasceu em Portugal, mas foi para França com os pais com dois anos de idade. Reside há 24 anos Luxemburgo e é a partir do Grão-Ducado que decidiu organizar uma iniciativa solidária para com a terra dos seus pais.

“Eu só descobri Cabo Verde em 2011 e esta nova viagem é uma busca das minhas origens. Quero valorizar a localidade da minha família, Pinhão, e quero manter a memória das nossas gentes”, refere Pedro Coutinho.

Pedro Coutinho faz-se acompanhar a Santo Antão pelo artista plástico Nelson Neves, que vai organizar duas oficinas de pintura com os alunos, nos dias 2 e 3 de março, com vista à exposição “Inspiração Pinhão”, no dia 4, na referida escola primária.

A inauguração da exposição vai contar com a presença, a título privado, do presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Tavares Correia, que vai visitar pela primeira vez a terra dos seus antepassados de Pinhão.

O evento vai contar ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado, do vereador de Cultura, Paulo Rodrigues, de agentes educativos locais, entre outros. Este evento conta com o apoio do artista plástico Nelson Neves, da ONG ‘OGBL Solidarité Syndical’ e da Federação das Associações Cabo-verdianas no Luxemburgo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project