NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Festas populares regressam “em força” no município do Porto Novo 25 Abril 2022

As festas populares estão a ser retomadas no município do Porto Novo, depois de estarem durante dois anos suspensas devido à pandemia de covid-19, sendo as festas de São João as mais aguardadas pelos porto-novenses.

Santo Antão: Festas populares regressam “em força” no município do Porto Novo

De acordo com o calendário das festas citado pela Inforpress, depois da Páscoa no Tarrafal de Monte Trigo, celebra-se, já na próxima semana, a festa de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Lagoa da Ribeira das Patas, seguindo-se as festas de São José nas comunidades do Planalto Leste, no primeiro dia do mês de Maio.

Em Junho, as festas de São João, que estão entre as mais populares de Cabo Verde, regressam com a realização de, praticamente, todas as actividades tradicionais desta manifestação, sendo de destacar a peregrinação dos fiéis com a imagem do santo padroeiro e o desfile dos grupos de São João.

A Câmara Municipal do Porto Novo, que se ocupa da organização das festas, já informou que apenas os bailes populares no campo de futebol Amílcar Cabral não constam do cartaz das festividades.

Santo André, na Ribeira da Cruz, é outra festa popular muito aguardada pelos porto-novenses, que, também, esperam com alguma expectativa as festividades de São João Paulo II, na Ribeira das Patas.

Santa Clara, na Ribeira dos Bodes, e Nossa Senhora de Fátima, em Alto Mira, são outras manifestações populares constantes do calendário das festas religiosas no concelho do Porto Novo, que reúnem multidões, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project