NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Imagem de Nossa Senhora de Fátima a lacrimejar, em Lombinho, Igreja pede serenidade 06 Janeiro 2021

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, em Lombinho, concelho do Paul, está a lacrimejar e o fenómeno tem atraído muitos curiosos ao local, no entanto, a Igreja Católica apela à serenidade e respeito à imagem.

Santo Antão: Imagem de Nossa Senhora de Fátima a lacrimejar, em Lombinho, Igreja pede serenidade

Em declarações à Inforpress o pároco de Santo António das Pombas, padre José Júlio Fortes, pontuou que a igreja tomou conhecimento do fenómeno no dia 31 de Dezembro. Entretanto, os moradores da localidade deram conta de que o fenómeno tem acontecido desde o dia 23 de Dezembro.

De acordo com o padre José Júlio, ele e uma equipa da Igreja, no mesmo dia, estiveram no local para averiguar. Verificaram que, de todas as imagens da capela, apenas a imagem da Nossa Senhora de Fátima estava “aparentando” gotas de água no olho direito e no queixo.

“Neste primeiro momento estamos a relatar os factos que é uma coisa especial e um pouco estranho porque não é normal uma imagem feita de materiais estar com o rosto assim”, salientou o padre Julinho, como é conhecido aquele sacerdote.

A mesma fonte acentuou que várias pessoas estão indo lá e tem causado “espanto” e “admiração”, mas a Igreja só pode confirmar qualquer fenómeno quando passar por um processo de “averiguação”.

“Temos que ter estudos laboratoriais de físico-química para depois sabermos o que realmente está acontecendo”, frisou padre Julinho.

Segundo o pároco, se for comprovado cientificamente de que se trata de um fenómeno sobrenatural não causaria “espanto” à Igreja visto que, segundo ele, a Igreja tem “presenciado” muitas revelações no mundo inteiro.

“Neste momento pedimos serenidade ao povo. Apelamos também um certo respeito para não avançarem com nenhuma interpretação acerca do fenómeno. Estamos num processo de averiguação. Se for uma comunicação divina tomaremos com toda a naturalidade porque sabemos que Deus comunica e através da Sua mãe”, apelou o padre Julinho.

Por sua vez António Monteiro morador de Lombinho disse que nunca viu algo igual e acredita estar diante de um “milagre”.

Já Vavá Mota tem outra explicação. No seu entendimento quando esculpiram a imagem, ao pintarem a mesma, fizeram com que “aparentasse” que estava chorando.

“Se o padre mandar abrir o vidro e correr um pano no rosto da imagem vão ver que não está chorando”, asseverou Vavá Mota. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project