POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Legislativas 2020 : Janira diz que ao invés de estar a apresentar estudos do aeroporto, Ulisses deveria estar a inaugurá-lo 06 Mar�o 2021

A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, disse sexta-feira no Paul, Santo Antão, que, ao invés do primeiro-ministro estar a apresentar o estudo do aeroporto, ele deveria estar a inaugurá-lo”.

Santo Antão/Legislativas 2020 : Janira diz que ao invés de estar a apresentar estudos do aeroporto, Ulisses deveria estar a inaugurá-lo

“Ele não prometeu um estudo, mas sim um aeroporto internacional”, enfatizou Janira Hopffer Almada, salientando, segundo a Inforpress, que constatou no terreno que “as potencialidades da ilha de Santo Antão foram abandonadas”.

Janira Hopffer Almada, que se encontra de visita à ilha de Santo Antão, relembrou que o Governo prometeu também a segunda fase do cais do Porto Novo e “não fez nada”.

“Prometeu a eliminação da praga dos mil-pés, mas até este momento nada. Mais, sobretudo, desconsiderou uma das vocações desta ilha que é a agricultura”, salientou a líder do PAICV.

Segundo ainda a Inforpress que cita Janira Hopffer Almada, os produtores e agricultores estão “sem incentivos” e não conseguem produzir “mais e melhor” e nem transformar os seus produtos.

“É evidente que quando não se aproveita uma potencialidade deste nível, numa ilha tão imponente e tão produtiva, como santo Antão, o povo é que paga, porque o povo que sofre”, afirmou a líder do PAICV, indicando, igualmente, que “não se vê “medidas para a pesca.

“Temos várias comunidades piscatórias em Santo Antão, que se houvesse uma visão estratégica e uma perspectiva de desenvolvimento, naturalmente que o povo sentiria os impactos e reflexos dessas medidas, com a melhoria nas suas vidas”, mostrou a presidente do PAICV.

A mesma fonte destacou o sector do turismo ecológico e rural, que segundo ela, não foi feito “absolutamente” nada.

“Nem os caminhos vicinais estão a ser objectos de alguma perspectiva progressista, para o desenvolvimento. Por tudo isso, estamos escutando e construir com os santantoneses um Cabo Verde para todos. Em que o Estado não actua como este actualmente, suportado pela governação do MpD, em que o Estado é forte para quem é mais fraco, mas é muito fraco para que é mais forte”, finalizou Janira Hopffer Almada referida pela Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project