NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Juventude em Marcha ultima preparativos para digressão aos EUA 23 Novembro 2022

A companhia teatral santantonense Juventude em Marcha ultima, neste momento, os preparativos para uma digressão, ainda antes do final deste ano, aos Estados Unidos da América (EUA), segundo o líder desta companhia, Jorge Martins.

Santo Antão: Juventude em Marcha ultima preparativos para digressão aos EUA

Depois dos EUA, Juventude em Marcha efectuará, nos princípios de 2023, uma nova digressão à Europa, que a levará a Portugal e Itália, avançou à Inforpress o responsável deste grupo, já com quase 40 anos de existência, que em Junho esteve em tournée pela França, Luxemburgo e pelos Países Baixos.

Consta ainda da agenda de Juventude em Marcha para os próximos tempos, a rodagem da peça teatral “Pinha ma Kentei”, que vai ser adaptada ao cinema com a produção de uma longa metragem.

Segundo Jorge Martins, “Pinha ma Kentei” vai ser a segunda longa metragem do grupo Juventude em Marcha, depois de “Canjana”, produzida em 2018.

“Pinha ma Kentei” é uma tragicomédia, concebida e interpretada pelos actores desta companhia teatral, que, nesses 38 anos, produziu mais de quatro dezenas de obras, muitas das quais adaptadas ao cinema, sendo de destacar a longa metragem “Canjana”, que retrata a fome que assolou as ilhas do arquipélago em 1947.

A primeira produção deste grupo, fundado em 1984, foi o telefilme “Problemas de Família”, gravado nos anos 80 pela antiga Televisão Experimental de Cabo Verde (TVEC).

“Rabo da Bruxa”, “Dilema”, “Preço de Um Contrabando”, “Órfãos do Penedo”, “Partilha das Almas” e Canjana são as outras obras adaptadas ao cinema por esta companhia teatral, que tem já no seu repertório mais de 40 peças produzidas.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project