ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Mais um centro de pós-colheita vai ser instalado no concelho do Porto Novo 24 Maio 2021

O município do Porto Novo vai dispor, ainda este ano, de mais um centro pós-colheita, que se vai localizar no Tarrafal de Monte Trigo, um dos vales agrícolas mais produtivos da ilha de Santo Antão.

Santo Antão: Mais um centro de pós-colheita vai ser instalado no concelho do Porto Novo

O centro pós-colheita, que funcionará na antiga central eléctrica dessa localidade, faz parte de um pacote de projectos , estimados em 25 mil contos, que está a ser implementado no Porto Novo, com financiamento do Ministério da Agricultura e Ambiente, através do programa de promoção de actividades socio-económicas rurais (poser).

O poser, através de uma nota citada pela Inforpress, explica que Tarrafal de Monte Trigo, além do centro pós-colheita, vai dispor ainda de uma oficina de transformação agro-alimentar, beneficiando, igualmente, de sete reservatórios de água e materiais de rega gota-a-gota.

Este município dispõe de um centro pós-colheita, instalado, em 2010, nos arredores da cidade do Porto Novo, mas que tem sido sub-aproveitado pelos produtores agrícolas, que alegam sua “má localização”.

Na Ribeira da Cruz, outro vale agrícola de referência no interior do Porto Novo, dispõe, desde 2019, de um entreposto agrícola, que actua igualmente como centro pós-colheita.

O plano estratégico de desenvolvimento sustentável para Porto Novo para o período 2020-2030 prevê a instalação de centros pós-colheita também em Alto Mira e Ribeira das Patas, refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project