SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Menos de uma semana quatro pessoas foram atingidas com desabamento de tetos 06 Outubro 2020

Quatro trabalhadores feridos, dois dos quais com gravidade, é o balanço de desabamento de tetos de duas casas na ilha de Santo Antão em apenas quatro dias.

Santo Antão: Menos de uma semana quatro pessoas foram atingidas com desabamento de tetos

Conforme apurou a Inforpress, o caso mais recente aconteceu esta segunda-feira,05, na cidade do Porto Novo e envolveu dois trabalhadores que estavam a retirar o teto já degradado de uma habitação na zona de Abufador, confirmaram os bombeiros voluntários deste município.

Estima-se que as duas vítimas foram atendidas nos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo, mas um deles, por ter sido atingido com gravidade, foi transferido para o hospital regional João Morais, na Ribeira Grande, segundo uma fonte hospitalar.

O outro trabalhador já recebeu alta médica.

Ressalta ainda a mesma fonte que, o outro caso, que envolveu, também, dois trabalhadores, aconteceu sexta-feira, 02, em Lagoa do Planalto Leste.

Manuel Pinto, representante da comunidade, explicou que as vítimas, que foram atendidas no hospital regional João Morais, estavam, também, a proceder à remoção da laje de uma casa, que caiu sobre os mesmos, provocando ferimentos com gravidade em um deles.

Trata-se de habitações que estão a ser reabilitadas pelas câmaras municipais no âmbito dos programas de reabilitação habitacional em curso em Santo Antão.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project