CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Ministra da Justiça lança Cartão Nacional de Identificação 23 Janeiro 2018

O Ministério da Justiça e Trabalho procede, esta terça-feira, 23, ao lançamento do Cartão Nacional de Identificação e da Identidade Visual do Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil – SNIAC. A cerimónia acontece na Conservatória dos Registos e do Notariado do Paúl, Santo Antão e será presidida pela Ministra da tutela, Janine Lélis.

Santo Antão: Ministra da Justiça lança Cartão Nacional de Identificação

Em comunicado, o Governo faz saber que o CNI integra o ambicioso projecto “Sistema Nacional de Identificação e Autenticação Civil – SNIAC” que substituirá o actual Bilhete de Identidade, que vem sendo usado desde 1957.

“É um documento com capacidade para ir além da função de identificação e um instrumento de interacção com o mundo virtual, em segurança e com toda a confiança necessária, na medida em que segue os melhores padrões, práticas e as recomendações internacionais», diz o documento.

Referindo-se ao valor do CNI, o governo revela que tem múltiplas vantagens. «Pelas suas valências de identificação, autenticação, assinatura digital e processamento, abre muitas possibilidades, vantagens e facilidades tanto para o cidadão como para administração em termos de modernização e simplificação administrativa”, lê-se do comunicado que este jornal teve acesso. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project