Em causa, segundo a deputada Rosa Rocha, estão seis pequenas obras de requalificação de estradas, lançadas em 2019, pelo primeiro-ministro e que deveriam ficar prontas num período entre quatro e dez meses.
“Em visita ao círculo de Santo Antão, na qualidade de deputados da Nação, inteiramos do avanço das seis pequenas obras de requalificação de vias já existentes (exceptuando a construção do troço de 1,8 quilómetros em Figueiral do Paul), as únicas obras que o Governo tem em curso em toda a região de Santo Antão”, notou a parlamentar.
Lançadas em 2019, para serem executadas em quatro a dez meses, estas obras, “três anos depois, continuam a passos de tartaruga, ao que tudo indica devido a atrasos nos desembolsos às empresas pelo Governo”, acreditam os parlamentares do PAICV.
“Destas seis pequenas obras deve-se realçar que a única, aparentemente, concluída às pressas em 2020, para ser inaugurada pelo primeiro-ministro antes das últimas eleições legislativas, foi a via até à entrada do vale de Martiene”, concluiu Rosa Rocha.
Os dois deputados do PAICV eleitos por Santo Antão estão de visita à ilha no âmbito dos preparativos do debate sobre o Estado da Nação. A Semana com Inforpress