CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Obras no troço de estrada Abobada/Barbasco já arrancaram 16 Dezembro 2022

As obras no troço de estrada Abobada/Barbasco, ciclicamente danificada pela acção do mar, já arrancaram, segundo informação avançada pelo edil ribeira-grandense que considerou “difícil” a resolução do problema face aos custos inerentes à mesma.

Santo Antão: Obras no troço de estrada Abobada/Barbasco já arrancaram

Em declarações à Inforpress, Orlando Delgado disse que nessas zonas a maré é “extremamente” forte e que praticamente dois em dois anos aparecem buracos.

“A resolução deste problema definitivamente é difícil resolução face aos custos. Pois a solução seria termos um quebra-mar, mas tem um custo elevadíssimo. Temos de ter consciência do País que temos e fazer um quebra-mar não seria só de pedras, teríamos que colocar outros materiais como está no cais do Porto Novo” afirmou.

Entretanto, Orlando Delgada sublinhou que a solução do quebra-mar não está “totalmente descartada” e avançou que o mesmo poderá ser feita no “futuro”.

De momento, conforme a mesma fonte, vão ripar o eixo da estrada por dentro, para alargar um pouco mais o passeio ainda também vão criar uma chaminé de dissipação.

Quanto à demora no arranque das obras nesses troços de estrada, o autarca explicou que a mesma foi feita por “estratégia”.

“Tínhamos pedido ao Instituto de Estrada que não arrancasse com o trabalho de imediato, ou seja, a partir do momento que surgiu o primeiro buraco, propusemos que deixassem o processo estabilizar para que a intervenção fosse mais profunda”, salientou.

Condutores da Ribeira Grande vinham reclamando do “péssimo estado” desse troço de estrada exigindo uma “intervenção urgente” para solucionar o problema “definitivamente”.

O troço de estrada entre Abóbada e Barbasco fica a 2,5 quilómetros da cidade de Ribeira Grande.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project