CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Orlando Delgado anuncia projecto para valorização da aldeia da Fontainhas 27 Fevereiro 2022

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG), Orlando Delgado anunciou, esta sexta-feira, na Ponta do Sol, a implementação de um projecto de requalificação da estrada de acesso e outras intervenções na localidade de Fontainhas.

Santo Antão: Orlando Delgado anuncia projecto para valorização da aldeia da Fontainhas

Em declarações à Inforpress, o edil ribeira-grandense pontuou que as intervenções na comunidade de Fontainhas estão integradas no programa que o Ministério do Turismo definiu como Aldeias Rurais de Cabo Verde e, segundo o mesmo, será lançado em finais de Março.

“Vamos trabalhar o pacote de Fontainhas e estamos em crer que o primeiro-ministro estará em Santo Antão até finais do mês de Março e poderemos já lançar esse programa, pois, o mesmo já tem o enquadramento financeiro”, garantiu.

Por sua vez, o presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado de Fontainhas (Adi-Fontainhas), Daviston Mota frisou que já tem conhecimento do projecto.

Conforme a mesma fonte, num encontro com o presidente da CMRG este mostrou-lhe o projecto “detalhado”.

“Trata-se de um grande projecto principalmente pelas intervenções que serão feitas para a melhoria da via de acesso que foi construído no tempo colonial, é íngreme e perigosa. Pensamos que se a estrada for melhorada a aldeia irá desenvolver muito”, afiançou.

Entretanto, o líder associativo alegou que ao longo dos anos tem ouvido “promessas” do poder local e central em relação à melhoria do acesso e também melhorias dentro da aldeia que iriam acontecer mas, segundo a mesma fonte, “não passaram de promessas”.

“Esperamos que isso aconteça mesmo e caso o projecto for implementado ficaremos satisfeitos”, almejou.

Lembra a Inforpres que a aldeia de Fontainhas, situada no norte da ilha de Santo Antão, na Freguesia de Nossa Senhora do Livramento, recebeu, em 2015, a distinção de segunda aldeia com vista mais bela do mundo, pela revista Nacional Geographic.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project