Em declarações à imprensa, após visita do grupo parlamentar do PAICV ao círculo eleitoral de Santo Antão, Rosa Rocha pontuou que os pescadores da Ponta do Sol continuam com os mesmos problemas.
Isso porque, segundo a eleita pelo círculo eleitoral de Santo Antão, Ponta do Sol, precisamente em Boca de Pistola, a obra em termos ornamentais e turísticos está “muito bem”, mas em termos de funcionalidades os pescadores continuam com os problemas que sempre tiveram.
“Foi instalado um guincho que não funciona, o bote tem que ser arrastado por pessoas, não há um posto de combustível e os pescadores têm que pagar um custo elevado para adquirir o mesmo na cidade vizinha e este combustível é transportado junto com passageiros o que tem um risco acrescido”, salientou.
Rosa Rocha sublinhou que é do conhecimento tanto do poder local como central da situação dos pescadores da Ponta do Sol, entretanto os mesmos “nunca resolvem nada”.
Outrossim, nos sectores da agricultura, pecuária e transportes, Rosa Rocha acentuou que “não há nenhum investimento feito.
“Temos muitas zonas que estão encravadas, obras que arrastam anos e que deveriam ser feitas em 10 ou menos e ainda não foram concluídas”, observou.
Nos concelhos do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande, conforme Rosa Rocha, a situação é idêntica, com o problema social generalizado, desemprego e incumprimento do Governo face a grandes promessas feitas na ilha.
A Semana com Inforpress