AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Ponta do Sol recebe exposição de “Aves Marinhas de Cabo Verde” da Biosfera I 09 Junho 2021

Depois de Ribeira Grande de Santo Antão, agora é a vez da Cidade da Ponta do Sol receber a exposição da Biosfera I. Esta exposição fotográfica intitulada "Aves Marinhas de Cabo Verde", com quadros de tubarões, estará patente no edifício Tiduca Hotel, frente ao Cais de Boca de Pistola, a partir de hoje, 9, prolongando-se até ao dia 12 de junho. A mostra está exposta ao público das 8 às 19 horas.

Santo Antão: Ponta do Sol recebe exposição de “Aves Marinhas de Cabo Verde” da Biosfera I

A ideia é, segunda a Câmara Municipal de Ribeira Grande, sensibilizar a comunidade piscatória acerca da apanha “desenfreada” desta espécie.

Conforme avançou anteriormente o Técnico de sensibilização da Biosfera, Odair Lopes, ao Asemana, o objetivo desta exposição é sensibilizar a população de Santo Antão sobre as aves marinhas e tubarões na questão de proteção e conservação, principalmente aqueles que se encontram ameaçadas.

Na exposição, vão estar 4 quadros de espécies de tubarões e raias de Cabo Verde.
Lopes adiantou que esta é uma exposição itinerante, que de seguida será deslocada à ilha de São Vicente, e depois São Nicolau.

Durante dias, várias escolas de Ribeira Grande receberam mensagens de preservação e conservação de espécies de aves marinhas, tubarões e raias do país.

A exposição em causa resulta de uma parceria entre a Biosfera I e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santo Antão.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project