ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Porto Novo: ADPM termina ação de formação para Fabricação Digital de Viseiras 15 Abril 2021

A Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, terminou esta quarta-feira, 14, a sua Ação de formação para Fabricação Digital de Viseiras, utilizando impressoras 3D, e estava em curso na cidade do Porto Novo. Esta formação que teve a duração de 6 dias, beneficiou 10 pessoas dos três concelhos da Ilha de Santo Antão: Paul, Porto Novo e Ribeira Grande.

Santo Antão/Porto Novo: ADPM termina ação de formação para Fabricação Digital de Viseiras

Em nota enviada ao Asemana, o projeto “SUPERAR a pandemia nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio” tem como objetivo apoiar a adoção de medidas para enfrentar a COVID-19 em Cabo Verde, ajudando as empresas e os operadores turísticos das Ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio a enfrentar este momento difícil.

O documento refere que, o projeto pretende contribuir para a promoção das atividades económicas geradoras de rendimento, evitando a sua importação destes materiais de proteção para a COVID-19.

Na próxima semana, a ilha do Maio vai receber esta formação, através dos parceiros IMVF – Instituto Marquês de Vale Flor e Câmara Municipal do Maio.

A nota aponta ainda que o fabrico digital de viseiras foi desenhado em estreita colaboração com o FAB LAB Buinho, associação portuguesa que promove a criatividade, colaboração e inovação em territórios rurais.

“O projeto SUPERAR a Pandemia nas Ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio é promovido pela ADPM, em parceira com a Câmara Municipal do Porto Novo, Câmara Municipal da Ribeira Grande Câmara Municipal do Paúl, Câmara Municipal do Maio, Associação Mundo Verde, Instituto Marquês de Valle Flor (IMVF), Instituto do Turismo de Cabo Verde e confinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.”, lê-se no documento.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project