ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Porto Novo Capital Cabo-verdiana da Juventude em 2023 é “reconhecimento da dinâmica juvenil” local – autarca 06 Janeiro 2023

A indicação do Porto Novo para acolher, este ano, a Capital Cabo-verdiana da Juventude é sinal de “reconhecimento da dinâmica juvenil” que este município tem conhecido “nos últimos anos”, no entender da edilidade porto-novense.

Santo Antão: Porto Novo Capital Cabo-verdiana da Juventude em 2023 é “reconhecimento da dinâmica juvenil” local – autarca

Conforme o vereador da juventude, Nilson Santos, Porto Novo, no âmbito da Capital Cabo-verdiana da Juventude vai receber ao longo de 2023 actividades que respeitam “pilares” como criatividade e cultura, desporto e promoção de estilo de vida saudável, promoção dos objectivos do desenvolvimento sustentável, promoção de uma atitude empreendedora, diálogo com a juventude e intercâmbio e mobilidade juvenil.

As associações juvenis deste concelho vão estar reunidas a 10 de Janeiro para a socialização e finalização do plano de actividades e respectivo orçamento do evento, que terá como parceiros o Instituto do Desporto e Juventude e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A Câmara Municipal do Porto Novo recebeu, em Dezembro, “com grande expectativa” a escolha deste município para acolher a Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023.

“Porto Novo recebe com grande expectativa a escolha do concelho para receber as actividades e promete tudo fazer, com outros parceiros e as câmaras municipais da ilha, para elevar a fasquia, com a realização de um grande evento desportivo no concelho”, prometeu a autarquia.

O Governo instituiu, em 2019, a iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, em parceria com o poder local, com o objectivo de promover o intercâmbio e a mobilidade juvenil, o debate entre os jovens, a sua participação cívica e política e o conhecimento cultural mútuo entre jovens de diferentes municípios e realidades em Cabo Verde.

Para o ano 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objectivo engajar jovens em vários eventos e acções do programa “Youth Connekt – CV” ao longo do ano, que culminará com a realização do Fórum Nacional da Juventude.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project