Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Porto Novo votou em massa no MpD 19 Abril 2021

Os Portonovenses mostraram, este domingo 18, que ainda o MpD merece a confiança deste município ao conseguir o maior número de votos no partido para esse próximo mandato. A esse numero juntou os votos da Cidade da Ribeira Grande e os do Paul. No geral Santo Antão amealhou 21.497 votantes num total de 31.937 inscritos.

Santo Antão: Porto Novo votou em massa no MpD

Porto Novo foi o concelho que mais votou no MpD com cerca de 5335 votos, de seguida Ribeira Grande com 4759 e no Paul, que é o concelho com menos habitantes, registou-se 2003 votos a favor do partido ventoinha.

Das 34 zonas distribuidas pelo concelho do Porto Novo, o PAICV apenas conseguiu sobrepor-se ao adversário ventoinha em três localidades (Pascoal Alves com 8, Sul com 6 e Tarrafal com 91). Já a UCID, ficou em terceiro lugar no concelho.

No Paul que é constituido por 13 localidades, o PAICV conseguiu mais votos do que MpD e UCID, somente em duas zonas (Pontinha de Janela com 262 votos e Santa Isabel com 24) e as restantes foram a favor do partido ventoinha. Já a UCID não conseguiu sobrepor os resultados em nenhuma das localidades do concelho, sendo sempre o menos votando.

Das 37 localidades do município de Ribeira Grande, os melhores resultados dos tambarinas foram obtidos nas zonas de Chã de Margaridinha, Fajã Domingas Benta, Fontainhas e Pia de cima. Em Boca de João Afonso, MpD e PAICV conseguiram o mesmo número de votos, 39. A UCID conseguiu estar acima do MpD e do PAICV na localidade de Formiguinhas, com 82 votos.

No total dos votos na ilha, o MpD conseguiu 12.097 (56,3%), PAICV 6.091 (28,3%) e UCID 2662 (12,4%). O Movimento para a Democracia consegue eleger 4 deputados (Jorge Santos, Angela Rosa, Damião Medina e Armindo da Luz), o PAICV 2 deputados (Rosa Rocha e Albertino Mota). Já a UCID não alcançou o objetivo proposto que era fr conseguir pelo menos eleger um deputado.

AC/Redacão

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project