ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Presidente da República apela a “um grande djunta mon” no combate à pobreza em Cabo Verde 11 Junho 2022

O Presidente da República apelou, sexta-feira, em Santo Antão, para “uma grande djunta mon” das autoridades locais e nacionais, das igrejas e organizações não governamentais para o combate a situação da pobreza e da precariedade no País.

Santo Antão: Presidente da República apela a “um grande djunta mon” no combate à pobreza em Cabo Verde

“A situação é difícil e complexa. Há o aumento da pobreza, há muita gente a viver em situação de precariedade. O importante é um grande ‘djunta mon’ em que todos devem estar envolvidos na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, avançou, segundo a Inforpress, José Maria Neves, durante a visita ao município do Porto Novo.

O Chefe de Estado disse que existe ainda “muita pobreza” que exige dos municípios, Governo e outros parceiros “um esforço enorme”, na procura de soluções para os problemas existentes.

José Maria Neves, além de ter assistido a um festival de leitura, ainda visitou a escola técnica do Porto Novo e deslocou-se ao interior do município onde se encontrou com um grupo de agricultores na Ribeira da Cruz, onde defendeu a necessidade de se apostar em “comunidades sustentáveis”.

Isso, a seu ver, passa “por um forte investimento que deve ser continuado na mobilização de águia”, adiantando que, no caso de Santo Antão, onde “muita água” continua a entrar no mar quando chove, é preciso continuar o trabalho de retenção desta água através de diques e barragens.

José Maria Neves prossegue hoje a sua visita a Santo Antão com uma deslocação ao vale de Figueiras, escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project