CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Presidente da câmara enaltece ganhos do município do Paul 12 Junho 2021

O presidente da Câmara Municipal do Paul, António Aleixo Martins, considerou hoje positivo o balanço do percurso e ganhos do município, entretanto reconheceu que é preciso mais para melhorar as condições de vida dos paulenses.

Santo Antão: Presidente da câmara enaltece ganhos do município do Paul

António Aleixo Martins, que intervinha durante a sessão solene comemorativa do dia do Município do Paul, disse que no concelho, muitos dos objectivo foram cumpridos nas áreas da educação, abastecimento de água as comunidades, acesso à energia eléctrica, reabilitação habitacional, saneamento do meio, desencravamento das localidades e apoio social as famílias mais carenciadas.

“Estamos satisfeitos, mas não significa que estamos realizados, é preciso mais e mais, mas acreditamos na boa parceria que temos com o Governo de Cabo Verde neste sentido”, pontuou António Aleixo, que advogou a necessidade de dar “mais respostas” no âmbito da juventude.

O autarca assegurou que é um grande desafio que tinham e continuam a ter, mas avançou que conseguiram reabilitar mais de 500 casas que, para ele, “é um grande ganho” tendo em conta os desafios que a edilidade tem nesse âmbito.

O Governo esteve representado nas festas do município pelo ministro do Mar, Paulo Veiga, que garantiu que Paul continuará na rota de “grandes e estruturantes investimentos” do executivo em parceria com a câmara.

De entre os projectos o Governo para o município do Paul, Paulo Veiga destacou um “programa intenso” voltado às habitações sociais, protecção da encosta marítima da cidade das Pombas, a construção do estádio municipal e promoção do programa para nova geração de agricultores paulenses.

O governante referiu-se ainda a reconstrução da estrada de penetração de ribeira de Penedo e ao arrastador de Penedo bem como programas de apoio da melhoria de segurança das embarcações, estruturas de frio, produção de gelo e transporte de pescado.

“O nosso compromisso e esforços são para manter o município Paul no caminho do crescimento económico e desenvolvimento consolidado com uma economia capaz de criar cada vez mais rendimentos e empregos as famílias”, assegurou Paulo Veiga. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project