ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Projectos submetidos ao Fundo de Descentralização ultrapassam 30 mil contos 24 Dezembro 2020

Os municípios do Porto Novo e Paul, na ilha de Santo Antão, já apresentaram ao Fundo de Descentralização os seus projectos para efeito de financiamento, os quais ultrapassam um montante de 30 mil contos.

Santo Antão: Projectos submetidos ao Fundo de Descentralização ultrapassam 30 mil contos

De acordo com a Inforpress, o município do Porto Novo apresentou o projecto de construção do mercado de peixe, enquanto que o Paul decidiu submeter a este fundo, lançado, este ano, pelo Governo, no âmbito da cooperação luxemburguesa, o projecto ligado ao fomento de práticas agrícolas sustentáveis, orçado em mais de 17 mil contos.

Segundo a edilidade porto-novense, graças ao Fundo de Descentralização, esta autarquia vai poder, com o apoio de outros parceiros, edificar o mercado de peixe, uma das infra-estruturas mais reivindicadas pelos operadores de pesca artesanal, neste concelho.

Quanto ao Paul, a câmara municipal informou que o projecto apresentado visa “contribuir para dinamizar a economia de comunidades rurais, gerar emprego no meio rural, através da valorização, organização sustentável da produção e comercialização dos produtos agrícolas”.

O Fundo de Descentralização é um instrumento de subvenção programado no âmbito do quarto Programa Indicativo de Cooperação, assinado entre os Governos de Cabo Verde e do Grão-Ducado do Luxemburgo.

É de salientar, que este fundo, cuja implementação e gestão está sob a alçada do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em articulação com o Governo, foi concebido para apoiar os 22 municípios de Cabo Verde e as associações locais na implementação de projectos destinados à luta contra a pobreza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project