SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Quarenta e cinco chefes de família vão ter emprego em Lagoa do Planalto Leste – associação 07 Julho 2022

Quarenta e cinco chefes de família em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, vão poder trabalhar, a partir da segunda-feira, 11, com abertura de uma frente de trabalho nesta localidade pela Câmara Municipal do Porto Novo.

Santo Antão: Quarenta e cinco chefes de família vão ter emprego em Lagoa do Planalto Leste – associação

Segundo escreve a Inforpress, a informação foi avançada pelo presidente da associação comunitária Luz Viva de Lagoa do Planalto Leste, Aristides Morais, que disse que a edilidade porto-novense, face à “situação social difícil” reinante nesta comunidade, já confirmou a abertura da frente de trabalho para socorrer 45 famílias.

“Não sabemos para quanto tempo durará a frente de trabalho, mas é já uma certeza de que, a partir da próxima segunda-feira, as pessoas vão poder trabalhar e conseguir algum rendimento”, notou Aristides Morais.

Os líderes comunitários no Planalto Leste têm vindo, insistentemente, a pedir a abertura do emprego público neste planalto Leste face à situação de seca que afeta as famílias, muitas das quais chefiadas por mulheres, cita a mesma fonte.

A presidente da Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), Josefa Sousa, tem estado a alertar para o desemprego nesta zona que afecta, “de forma particular”, a camada feminina.

“Tirando o grupo das mulheres afecto ao Ministério da Agricultura e Ambiente, todas as mulheres no Planalto Leste estão no desemprego neste momento”, lamentou Josefa Sousa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project