A garantia foi dada pela edilidade porto-novense que, através de um comunicado de imprensa, adiantou que já foi reposto o abastecimento de água na cidade do Porto Novo, “estando o fornecimento a ser feito na normalidade, neste momento”.
Conforme a autarquia, avarias no sistema de produção de água, nos últimos tempos, levaram a interrupções no fornecimento de água na cidade do Porto Novo, tendo o serviço sido reposto “estando o abastecimento de água a ser feito na normalidade neste momento”, com a produção, diariamente, de 850 toneladas de água pela empresa Águas do Porto Novo.
“Após a manutenção dos equipamentos na empresa produtora de água (Águas do Porto Novo) são disponibilizadas, diariamente, na rede cerca de 850 toneladas de água e 100 toneladas de água são disponibilizadas através dos auto-tanques”, explicou ainda o comunicado.
Alguns bairros, sobretudo os situados na parte mais alta da cidade do Porto Novo passaram, nos últimos tempos, por dificuldades devido a avarias nos equipamentos da empresa produtora, avançou a autarquia, admitindo ainda que o “crescimento do número de habitações” tem criado também constrangimentos a nível do abastecimento de água neste centro urbano.
“Mas esforços estão sendo feitos para que a situação seja normalizada o mais breve possível”, finalizou o documento.
A Semana com Inforpress