ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Ribeira Grande: CERAI organiza Residência Agrária 29 Julho 2022

O Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) organiza, desde o dia 25 até hoje 29 de julho de 2022, no Centro Agrícola de Afonso Martinho (Ribeira Grande, Santo Antão), uma Residência Agrária.

Santo Antão/Ribeira Grande: CERAI organiza Residência Agrária

O principal objetivo da residência agrária é a formação e sensibilização sobre o uso de práticas agroecológicas na agricultura.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o evento tem uma duração total de 38 horas e é dirigido a agricultores dos concelhos de Porto Novo, Paúl e Ribeira Grande, com participação dos técnicos das Delegações do Ministério da Agricultura e Ambiente de Santo Antão.

No âmbito da referida residência, nesta sexta-feira 29, pelas 12h no centro agrícola de Afonso Martinho, haverá a cerimónia de enceramento e entrega de certificados aos participantes.

Salienta-se que a residência agrária é realizada no âmbito do projeto ProSAM—Produção Sustentável e Acesso ao Mercado em Santo Antão.

O projeto ProSAM é financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e promovido pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI), e conta como parceiros institucionais a Associação dos Amigos da Natureza (AAN), o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), as Câmaras Municipais de Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl.

De realçar que este projeto visa influenciar as comunidades rurais de Santo Antão para aumentar a produtividade agrícola e os rendimentos de forma sustentável, contribuindo para a promoção da produção sustentável de alimentos nutritivos destinados ao autoconsumo das famílias rurais e da comercialização local, criando novos canais de comercialização para venda de excedentes da produção agrícola e contratos para mercados alternativos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project