AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Ribeira Grande: Centrum Sete Sois Sete Luas vai receber exposição de aves marinhas da Biosfera I 14 Maio 2021

Depois de Porto Novo, agora é a vez do concelho da Ribeira Grande receber a exposição de aves marinhas da Biosfera I, que arranca no dia 18 de maio a partir das 16h no Centrum Sete Sois Sete Luas e tem a duração de um mês. Tudo como forma de sensibilizar a população da ilha.

Santo Antão/Ribeira Grande: Centrum Sete Sois Sete Luas vai receber exposição de aves marinhas da Biosfera I

Conforme avançou o Técnico de sensibilização da Biosfera, Odair Lopes, ao Asemana, o objetivo desta exposição é sensibilizar a população de Santo Antão sobre as aves marinhas na questão de proteção e conservação, principalmente aqueles que se encontram ameaçadas.

Na exposição, vão estar 14 quadros que abordam a questão da preservação e conservação das aves marinhas e 4 quadros de espécies de tubarões e raias de Cabo Verde.

“A exposição traz as espécies que temos em Cabo Verde, as suas caraterísticas (tamanho, alimentação, como vivem), entre outros”, explica este técnico que adianta que as fotografias foram feitas pelo mesmo e por um colega de equipa.

Lopes adianta ainda que esta é uma exposição itinerante, que de seguida será deslocada à ilha de São Vicente, e depois São Nicolau. No entanto, Conforme a mesma fonte, está-se a pensar em levar a exposição a Vila da Ponta do Sol.

Na mesma conjuntura, a ideia também as mensagens de preservação e conservação de espécies às escolas da cidade de Ribeira Grande.

A exposição resuta de uma parceria entre a Biosfera I e a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santo Antão.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project