A Semana

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Ribeira Grande: Corpo clínico do HRJM terá nova especialidade 07 Agosto 2021

O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário afirmou que o corpo clínico do Hospital Regional João Morais (HRJM) terá nova especialidade, ortopedia, até o início do próximo mês de setembro. O objetivo, segundo o governante, é diminuir as dificuldades das pessoas nas transferências e também diminuir a demanda nos hospitais centrais.

Santo Antão/Ribeira Grande: Corpo clínico do HRJM terá nova especialidade

Arlindo do Rosário, que falava à Inforpress, salientou que com a colocação do ortopedista “muitas situações” de transferências terão respostas a nível do HRJM.
“Não vamos criar um serviço de ortopedia, vamos colocar um ortopedista que poderá dar respostas a situações desta ilha que é acidentada e com muitos casos na área de ortotraumatologia” afiançou o ministro.

O governante enfatizou que a ideia é criar competência e capacidades de respostas nas regiões por forma a diminuir as dificuldades das pessoas nas transferências e também diminuir a demanda nos hospitais centrais.

“O HRJM é um hospital regional de nível em atenção, presta cuidados de atenção secundária para toda ilha e o que está previsto, inclusivamente, no perfil deste hospital, o corpo clínico é ter determinadas especialidades” explicou Arlindo do Rosário.
O ministro da Saúde enalteceu as especialidades médicas do HRJM, de entre elas os serviços de cirurgia, imagiologia, pediatria, ginecologista e obstetrícia, psiquiatria, medicina interna e em brevemente ortopedia.

“Já temos um leque de especialistas para as situações de maior demanda. Tem se traduzido na capacidade de resposta muito interessante”, frisou Arlindo do Rosário.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project