ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: SLTSA denuncia falta da cobertura de proteção social obrigatória aos trabalhadores do MAA e da Câmara Municipal do Paul 18 Julho 2022

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), sedeado na cidade de Ribeira Grande, denuncia aquilo que considera ser a falta da cobertura de proteção social obrigatória aos trabalhadores afetos ao Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) em Santo Antão e à Câmara Municipal do Paul. Em causa está o não envio ao INPS dos respetivos descontos feitos no salário do pessoal das duas instituições.

Santo Antão: SLTSA denuncia  falta da cobertura  de proteção social obrigatória aos trabalhadores do MAA e da Câmara Municipal do Paul

Segundo denúncia o líder daquele sindicato, o coletivo do MAA está sem cobertura a cobertura da proteção social obrigatória através do Instituto Nacional da Previdência Social. Tudo por não pagamento/ entrega ao INPS das respetivas contribuições subtraídas do salário dos colaboradores dos referidos serviços.

Para Carlos Bartolomeu, trata-se de uma situação recorrente e que tem vindo a desgastar os trabalhadores, criticando que o SLTSA tem vindo a chamar a atenção para esta situação e exigir a sua reposição, em benefício dos visados, porque, segundo afirma, esta situação não deve continuar.

O sindicalista denuncia também que todos os trabalhadores do Gabinete Técnico e Serviços Autónomo de Água e Saneamento afetos à Câmara Municipal de Paul se encontram sem a cobertura da segurança social (assistência na doença e medicamentos) devido ao não pagamento das respetivas contribuições ao INPS. Uma situação que, segundo o lider do SLTSA, poderá prejudicar no sistema de aposentadoria desses trabalhadores no futuro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project