SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: SLTSA pede missão da IGT para conhecer “situação difícil” de muitos trabalhadores 24 Setembro 2021

O Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão denunciou esta sexta-feira “a situação difícil” por que passam, neste momento, “muitos trabalhadores” e pediu à Inspeção-geral do Trabalho (IGT) para realizar uma missão a esta ilha para conhecer esta realidade. Um dos principais problemas prende-se com “a não entrega dos descontos e comparticipação do patronato” a este instituto tem “prejudicado os trabalhadores claramente”.

Santo Antão: SLTSA pede missão da IGT para conhecer “situação difícil” de muitos trabalhadores

Conforme a inforpress, Carlos Bartolomeu, secretário permanente da SLTSA, informou que os operários desejam, igualmente, uma missão dos inspectores do Instituto Nacional de Previdência Social, perante a “situação difícil e complicada” em que se encontram.

“Já solicitamos à Inspecção-geral do Trabalho para agendar uma missão a Santo Antão, tendo em conta a situação difícil por que têm vindo a passar muitos trabalhadores, neste momento”, sublinhou o secretário permanente deste sindicato.

Carlos Bartolomeu, que se encontra em missão de trabalho a Porto Novo, disse que está “a tentar encontros com a coordenação do Instituto Nacional de Previdência Social para análise da “situação grave e muito complicada” enfrentada por “muitos trabalhadores”, sobretudo do sector privado.

Este sindicalista avançou que “a não entrega dos descontos e comparticipação do patronato” a este instituto tem “prejudicado os trabalhadores claramente”, destacando “mais uma vez a situação gravíssima” dos trabalhadores da União das Cooperativas de Santo Antão, que, há mais de 20 meses, não dá “entrada dos descontos e comparticipações” dos empregados na previdência social.

“Neste caso, pedimos às instituições que intervenham, para pôr cobro a esta situação”, notou.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project