ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Santa Isabel: Agricultores perspectivam “alguma produção do milho” apesar da lagarta do cartucho-do-milho 10 Outubro 2022

Os agricultores em Santa Isabel, na ilha de Santo Antão, perspectivam, este ano, obter “alguma produção de milho” apesar da lagarta do cartucho-do-milho que está a atacar esta localidade.

Santo Antão/Santa Isabel: Agricultores perspectivam “alguma produção do milho” apesar da lagarta do cartucho-do-milho

Mesmo enfrentando o problema de pragas, designadamente da lagarta do cartucho-do-milho, os agricultores em Santa Isabel têm a esperança de que, este ano, conjuguem “pelo menos o milho para as próximas sementeiras”, avançou o porta-voz dos lavradores, Benvindo Melo.

“A lagarta do cartucho-do-milho está a atacar o cultivo do milho, mas, mesmo assim, esperamos conseguir, pelo menos, colher o milho para as próximas sementeiras”, avançou este agricultor, realçando ainda o facto de os lavradores estarem a apostar no cultivo de batatas, nesta localidade.

Santa Isabel, zona alta da ilha de Santo Antão, é conhecida pelo seu “grande potencial” que tem a nível da agricultura de sequeiro, com destaque para o café.

As chuvas abundantes deste ano estão a contribuir para revitalizar as plantações do café, segundo os produtores, que esperam já nos princípios de 2023 conseguir alguma colheita.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project