ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão/Santa Isabel: Produção do café condicionada pelo mau tempo que fustigou a localidade 28 Outubro 2020

Os produtores do café em Santa Isabel, Santo Antão, com as chuvas abundantes ocorridas, este ano, nesta ilha, esperavam conseguir “uma boa produção”, mas a ventania, que assolou, ultimamente, essa localidade, acabou por condicionar a colheita.

Santo Antão/Santa Isabel: Produção do café condicionada pelo mau tempo que fustigou a localidade

Quem o diz é o presidente da Associação dos Agricultores de Santa Isabel, Benvindo Melo, que avançou, segundo a Inforpress, que, mesmo com o “mau tempo” verificado nessa zona, nos últimos dias, que atingiu os cafezais, os produtores podem ainda conseguir alguma safra.

“Este ano, com as chuvas que caíram bastante em Santo Antão, os agricultores em Santa Isabel acreditavam que poderiam conseguir uma boa produção, mas o vento acabou por “dificultar muito”, notou este responsável, para quem, ainda assim, há produtores que “podem conseguir alguma coisa”.

Benvindo Melo pediu ao ministro que responde pela agricultura para visitar a localidade de Santa Isabel e inteirar-se das dificuldades que os agricultores, mas também os criadores de gado dessa localidade, têm estado a enfrentar.

A seca tem sido apontada como o principal fator que levou ao declínio do setor cafeeiro em Santo Antão, mas as chuvas deste ano vieram dar um alento a esta cultura, que começou a ser relançada em algumas zonas altas desta ilha.

É o caso da zona de Lombo Branco, onde um produtor está a implementar um projecto de redinamização da cultura do café, com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente, conclui a Inforpress,

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project