CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Caos na ligação com Santo Antão: Santantonenses dizem-se “apreensivos” com a situação na linha marítima com São Vicente 23 Agosto 2019

A situação é de caos no sector. A linha marítima entre Santo Antão e São Vicente, assegurada, há pouco mais de uma semana, por um único ferryboat, o Inter-ilhas, com capacidade para transportar 300 passageiros, está a deixar “apreensivos” os santantonenses.

Caos na ligação com Santo Antão: Santantonenses dizem-se “apreensivos” com a situação na linha marítima com São Vicente

Segundo a Inforpress, este navio tem efectuado, diariamente, três viagens como forma de atender à demanda nesta linha, a mais movimentada do arquipélago, transportando entre 600 a 900 passageiros, por dia.

Mesmo com as três ligações, tem havido constantemente, reclamações das pessoas, mas sobretudo dos operadores económicos, que falam de “caos”, nessa linha, dadas as dificuldades que passaram a enfrentar para viajar e transportar viaturas e mercadorias.

Contudo, a “grande preocupação” dos santantonenses tem que ver com o facto de apenas um navio estar a assegurar essa linha, que, até meados deste mês de Agosto, vinha sendo servida por duas embarcações (Inter-lhas e Liberdadi).

“Estamos preocupados. Imagine, de repente, acontece uma avaria ou uma situação qualquer que impeça o Inter-ilhas de operar. Será um caos”, diz Francisco Lopes, um dos vários santantonenses abordados pela Inforpress, lembrando que já houve tempos em que esse percurso era feito por três barcos, por ser muito movimentado.

José Oliveira aconselha o Governo “a olhar” para a “confusão” reinante na linha entre Santo Antão e São Vicente.

Desde o dia 15 de Agosto, os transportes marítimos em Cabo Verde são assegurados pela empresa Cabo Verde Inter-Ilhas, criada na sequência da concessão do serviço marítimo inter-ilhas, por parte do Governo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project