ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Sindicato Nacional dos Professores acredita que até 2023 todas as pendências dos docentes estarão resolvidas 17 Julho 2021

O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep), Jorge Cardoso, disse hoje esperar que até 2023 “as pendências” dos docentes estarão “totalmente resolvidas” e, a partir daí, o Ministério da Educação entrará “na gestão corrente” da classe.

Santo Antão: Sindicato Nacional dos Professores acredita que até 2023 todas as pendências dos docentes estarão resolvidas

Segundo a Inforpress, Jorge Cardoso, que está de visita a Santo Antão para encontros com os professores, disse ter recebido essa certeza do próprio ministro da Educação de que “as pendências dos docentes precisam ser resolvidas”, o que deve acontecer nos próximos três anos.

“O ministro da Educação disse-nos que até 2023 terá as pendências totalmente resolvidas para entrar na gestão corrente do pessoal do ministério”, avançou o sindicalista, que se mostrou “muito preocupado” com “a questão da evolução na carreira” dos professores.

Aliás, esta é uma questão que tem dificultado o próprio desempenho dos docentes e que é “muito preocupante para o Sindep”, segundo este responsável, que lembrou que existem “pendências por resolver desde 2016 à esta parte”.

“Temos pendências relacionadas com reclassificaçoes, com o pagamentos de subsídios pela não redução da carga horária dos professores, horas extras e a questão da evolução na carreira”, explicou.

O presidente do Sindep, eleito em Abril deste ano, está a auscultar as preocupações dos professores nas diferentes ilhas para poder “fazer um pronunciamento” sobre o próximo ano lectivo, que, a avaliar pelas garantias do titular da pasta da Educação, está “em fase adiantada” de preparação.

Esta sexta-feira, Jorge Cardoso encontrou-se com os professores no Porto Novo e hoje vai estar no Paul e Ribeira Grande para, também, reunir-se com a classe, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project