AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Terrimar já prepara temporada 2022 de protecção de tartarugas que arranca em Junho 18 Abril 2022

A Associação para o Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar) tem em preparação a temporada de protecção de tartarugas marinhas na ilha de Santo Antão em 2022, que arranca “em meados de Junho”, estendendo-se até Outubro.

Santo Antão: Terrimar já prepara temporada 2022 de protecção de tartarugas que arranca em Junho

A Terrimar, segundo uma nota a que a Inforpress teve acesso, está a recrutar técnicos para integrar a equipa de monitorização de tartarugas marinhas nas praias de Santo Antão na temporada 2022, que, entre outras tarefas, procederá a patrulhas noturnas, à identificação e marcação de fêmeas nidificantes, à recolha de dados biométricos e ao acompanhamento de ninhos.

A Terrimar trabalha nas praias de Santo Antão desde 2011 e, actualmente, tem alcançado a maior parte das praias de nidificação da ilha que vão desde o litoral do Porto Novo, passando por Tarrafal, Cruzinha e Costa Noroeste até Monte Trigo.

“No ano passado tivemos um recorde em número de ninhos. Por isso, precisamos de um maior número de colaboradores motivados para conseguir alcançar todas as praias de nidificação da ilha”, informou, segundo amesma fonte, esta associação, que tem a finalidade de proteção e conservação ambiental.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project