Segundo a Inforpress, a equipa do Trepos, que tinha vencido a prova em 2021, voltou a conquistar a competição, que vai já na sua décima sexta edição.
Caicedo, Ronaldo e Mama marcaram os golos do Trepos, enquanto que Ailton e Kelvis foram os marcadores do Placa.
O treinador do Trepos, Politcha, disse que a reconquista do troféu foi sempre um objectivo da sua equipa e felicitou os seus jogadores pelo triunfo, enquanto que o técnico do Placa, Kevy, aplaudiu o adversário pela “justa vitória”, lamentando, contudo, as dificuldades encontradas pelos seus jogadores ao longo da copa.
Conforme a mesma fonte, a equipa do Vilanovenses conquistou o troféu fair play, o jogador Etche (Trepos) foi o melhor da copa, enquanto que o técnico Politcha (Trepos) foi considerado o melhor da competição.
Janilson Fortes (Placa) foi a revelação e o Elvis (Placa) foi o artilheiro da copa, com 17 golos.
A copa de futsal do Porto Novo, que arrancou na primeira semana de Novembro, é uma iniciativa do grupo dinamizador dos desportos de salão deste município.
Lagostinha (sete edições), Tokyo (três edições), Beira Mar (duas edições), Trepos (duas edições) Explosão (uma edição) e Juventude de Futsal (uma edição) são as equipas que já conquistaram esta competição, refere a Inforpress.