Segundo a inforpress, Itelvina Reis, natural precisamente da Ribeira das Patas, interior do município do Porto Novo, depois de vencer as etapas na Ribeira Grande e Paul, voltou hoje a vencer no Porto Novo, facto que que a edilidade porto-novense destaca em nota a que a Inforpress tece acesso.
“Palavras de reconhecimento e de apreço pelo bonito percurso. Felicitamos e enaltecemos a nossa atleta pela dedicação, desejando muito sucesso”, notou a Câmara Municipal do Porto Novo, realçando o facto de Itelvina Reis ter conquistado as três etapas do trail curto feminino no SATT.
Em declarações à imprensa, Itelvina Reis disse que o facto de ter ganhado em “casa” (Santo Antão) foi “bom” e promete “trabalhar” para que, pelo ano, possa repetir o feito, ou seja, ganhar todas as etapas do SATT.
Lembra a mesma fonte que a edição 2022 de SATT, evento desportivo e turístico, que se iniciou na sexta-feira, contou com atletas de três nacionalidades, quais sejam, cabo-verdiana, francesa e portuguesa.
SATT faz parte do circuito Cabo Verde Trail Series, promovido, anualmente, nos três municípios de Santo Antão, e que tem feito desta região “uma referência” a nível do trail, contribuindo para a promoção turística da ilha.
A quarta edição de SATT, além dos trails longo e curto em masculino e feminino, foi marcada ainda por caminhadas de famílias e kids trail.
Santo Antão Triangle Trail é um evento integrado no Cabo Verde Trail Series, projecto desenvolvido pela empresa portuguesa In Totum lda e pelo Instituto do Desporto e da Juventude, refere a Inforpress.