ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Trinta operadores colocam no mercado produtos com selo de origem 03 Janeiro 2021

Segundo à Inforpress, trinta operadores em Santo Antão já utilizam o selo de origem nos seus produtos e serviços, cujos contratos já foram assinados com a equipa das Redes locais para o Turismo Sustentável e Inclusivo desta ilha (Raízes).

Santo Antão: Trinta operadores colocam no mercado produtos com selo de origem

“Contamos já com 30 contratos assinados para a utilização do selo de origem. Acreditamos que este selo contribuirá para a valorização dos produtos e serviços genuínos de Santo Antão”, informou a equipa do projecto Raízes, implementado nesta ilha, nos últimos três anos.

O selo de origem, criado no âmbito deste projecto, promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola (Portugal), e co-financiado pela União Europeia e Instituto Camões de Cooperação, pode ser adquirido pelos operadores turísticos, artesãos e produtores agro-alimentares de Santo Antão.

Os empreendedores em Santo Antão têm manifestado “grande interesse” em obter o selo de origem para os seus produtos e serviços, que está registado pelo Instituto da Gestão da Qualidade e Propriedade intelectual (IGQPI).

O coordenador do projecto Raízes, Jorge Revez, explica que o selo destina-se a produtos transformados, ao artesanato e aos serviços que se prestam em Santo Antão, contribuindo para a valorização e promoção desses produtos e serviços.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project