ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Turma da escola de Lagoa do Planalto Leste encerrada devido a surto de covid-19 08 Maio 2021

Uma sala de aula em Lagoa do Planalto Leste, Santo Antão, foi encerrada esta sexta-feira, 07, devido a um surto da covid-19 que atingiu, pelo menos, três alunos do quarto ano, informou a direcção da escola.

Santo Antão: Turma da escola de Lagoa do Planalto Leste encerrada devido a surto de covid-19

O director desta escola, Alcídio do Rosário, confirmou a suspensão das aulas na turma do quarto ano, por um período de dez dias, depois de três alunos terem testado positivo à covid-19 e apelou aos pais e encarregados de educação e à toda comunidade de Lagoa para seguirem as orientações das autoridades de saúde.

Depois do liceu António Silva Pinto, na Ribeira das Patas, ter sido encerrado durante dois dias, esta semana, as autoridades voltaram a fechar mais uma escola, também nessa localidade, por causa de um surto da covid-19.

Na cidade do Porto Novo, a escola técnica enfrenta um novo surto de covid-19, o segundo registado num espaço de seis meses, atingindo um professor e cinco alunos, mas continua a funcionar.

Entretanto, a Câmara Municipal do Porto Novo iniciou sexta-feira, a desinfecção de escolas básicas e liceus no município, numa acção que abarca ainda serviços municipais e espaços públicos, com vista a “criar as condições de higiene e salubridade em locais muito frequentados, como medida de prevenção e de combate à covid-19”.

Além do edifício dos Paços do Concelho, foram já desinfectados o mercado informal e zona circundante, a gare marítima, a Esquadra da Polícia Nacional, o centro comercial e o complexo escolar da Ribeira de Corujinha, na cidade do Porto Novo.

Esta iniciativa, que prossegue este sábado, 08, em outras escolas do município, conta com a parceria da clínica médica “Sol Nascente” e do empresário chinês, Lin Jie, residente em São Vicente.

A ilha de Santo Antão contabiliza, nesta altura, 289 casos activos da covid-19, sendo Porto Novo o concelho mais atingido, com 129 infecções, seguido da Ribeira Grande, com 113 doentes. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project