POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: UCID denuncia “problemas habitacionais” mas congratula-se com o que já foi feito no sector 23 Outubro 2018

O presidente da Direcção Regional da UCID em Santo Antão, Jailson Brito, denunciou, segunda-feira, 22, em conferência de Imprensa, no Paul, a existência problemas habitacionais naquele concelho, mas congratulou-se com o que já foi feito no sector.

Santo Antão: UCID denuncia “problemas habitacionais” mas congratula-se com o que já foi feito no sector

O líder regional da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição) reclamou, segundo a inforpress, a “intervenção urgente” do Estado com vista à resolução do “problema habitacional” no Paul, por considerar que nem todas as famílias conseguem ter recursos para construírem casa própria.

Conforme a mesma fonte, denunciou casos concretos de pessoas que vivem em habitações construídas totalmente em palha (funcos) nalgumas localidades do concelho do Paul.

Jailson Brito entende que “não se admite que, em pleno século XXI, pessoas habitem daquela forma”, sobretudo tendo em conta a existência do projecto PRRA, e denuncia outros casos de “precariedade habitacional” na Ribeira Grande e no Paul, pelo que pede a intervenção das câmaras municipais locais com vista à reabilitação dessas habitações.

O presidente da Direcção Regional da UCID em Santo Antão felicitou, no entanto, o presidente da Câmara Municipal do Paul pela reabilitação de algumas casas na cidade das Pombas, pela reabilitação da Estância Turística de Passagem, bem como pela construção da placa desportiva do Eito.

“Parabéns, senhor presidente, o senhor andou muito bem”, disse Jailson Brito.

Segundo ainda a Infopress, o politico apontou, contudo, outras áreas que carecem de intervenção das câmaras municipais da ilha, nomeadamente nos sectores da agricultura, da iluminação pública, do abastecimento de água, dos caminhos vicinais, das pocilgas à entrada da cidade da Ribeira Grande, das acessibilidades a diferentes localidades e da construção da protecção da orla marítima da cidade das Pombas, entre outras.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project