CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Vivo Energy promete normalizar abastecimento do mercado com gás butano até final deste ano 28 Agosto 2021

A Vivo Energy Cabo Verde, empresa que comercializa produtos e serviços da marca Shell no arquipélago, garante estar a criar as condições para normalizar, até final deste ano, o fornecimento de gás butano em Santo Antão.

Santo Antão: Vivo Energy promete normalizar abastecimento do mercado com gás butano até final deste ano

Esta empresa, em comunicado citado pela Inforpress, promete, assim, resolver o problema de rotura deste produto nesta ilha, através da realização de “avultados investimentos” ainda no decurso de 2021, que permitem à empresa “pôr cobro a este tipo de situação e aumentar a capacidade de resposta” ao mercado.

De entre os investimentos, se destacam a importação de novas garrafas para o reforço do parque e instalação de uma nova unidade de enchimento, para além da implementação de um programa de manutenção e recuperação de garrafas em circulação.

Ultimamente, a ilha de Santo Antão tem registado escassez do gás butano para o desagrado das pessoas, que fazem filas à frente das instalações das empresas distribuidoras.

A Vivo Energy Cabo Verde diz lamentar “a situação de rotura pontual de gás butano” na ilha de Santo Antão, que se deve, esclarece, “predominantemente”, à “insuficiência de garrafas para o enchimento”.

A empresa assegura ainda que não há qualquer risco de rotura de gás, a nível do país e que a capacidade instalada permite abastecer todas as ilhas durante vários meses”, conclui a fonte deste jornal

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project