ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: XIV edição da Feira Agro-industrial e serviços arrancou hoje com 55 expositores dos três concelhos 14 Janeiro 2023

A 14ª edição da feira agro-industrial e serviços de Santo Antão arrancou hoje, na Rua Direita, cidade da Ponta do Sol, com 55 expositores dos três concelhos da ilha, desigadamente, Porto Novo, Paul e Ribeira Grande.

Santo Antão: XIV edição da Feira Agro-industrial e serviços arrancou hoje com 55 expositores dos três concelhos

De entre as várias mercadorias expostas, destacam-se produtos agro-industriais, artesanais, pecuária, rendas e bordados, pinturas, plantas ornamentais e ervas medicinais.

Em declarações à imprensa, a vereadora do pelouro do Empreendedorismo, Sheila Andrade, explicou que a retoma da feira visa “promover e divulgar” os produtos locais.

Ou seja, prosseguiu a autarca, “tudo o que de melhor tem e se produz na ilha”, em particular, nos sectores agro-industrial, turístico e cultural.

Para além de ser a retoma da feira, este ano a mesma não foi feita no seu espaço físico habitual que era no recinto da Ponta do Sol, uma decisão que, de acordo com Sheila Andrade, foi tomada devido a “grande” afluência do público.

“Deparamos que o recinto estava a ficar pequeno para a realização da feira, por isso trouxemos para rua Direita, não só para proporcionar um ambiente mais confortável aos feirantes e público, mas também no sentido de valorizarmos e resgatarmos a história desta rua que antigamente era uma muito movimentada e tinha uma dinâmica em termos económicos”, explicou.

A 14ª edição da feira agro-industrial e serviços de Santo Antão está enquadrada no âmbito das comemorações da descoberta da ilha pelo navegador português Diogo Afonso, em 1462. A Semana com Infoforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project